A vida já me derrubou muitas vezes, mas a cada queda, aprendo algo novo, e graças a isso, hoje...sou o q sou...

O destino é mais esperto que você, e a vida te prega peças, nada do que você pensa diz ou sente, é por acaso, e nem vai ser esquecido, nada do que a vida decide fazer, é à toa, a vida, é o destino, e o destino,não tá nem aí pra você!
Não pense que você pode enganar a vida e sair ganhando... Me disseram que quando pensamos estar certos, é que estamos errados, e quando nos acharmos no direito de dizer que estamos errados, aí sim, estaremos certos!Mas, eu , acho que nunca sabemos quando estamos certos ou errados...
Nessas horas paramos para pensar nas coisas da vida, no que ela nos preparou, e o que ainda será que está por vim.
Eu sei que ainda sou muito jovem para poder questionar a vida, mas, a própria juventude me ensinou que a vida não é fácil e que, quando quisermos confiar em alguém, devemos confiar a nós mesmos... Ninguém pode saber mais da vida do que o nosso coração...

Como me disse um grande amigo:
"A vida vai te por em buracos... e logo após vai jogar areia por cima de você mas não se intimide...sacode areia de cima de você...pisa em cima dela....e use ela para sair desse maldito buraco"

E é exatamente isso, o mundo não para pra gente pensar, temos que agir, agir não por impulso, mas pelo coração, ele é nosso verdadeiro amigo, q nunca vai nos deixar, porque quando ele nos deixar, aí sim, tudo acaba...
O coração , é a nossa bula interna que nos mostra o caminho do amor, da paz e da felicidade.
Com 14 anos de idade, não sei muita coisa da vida... mais aprendi muita coisa com meu coração, amigos e a própria vida.
Outra coisa q um amigo recente, mais q eu já considero muito me disse foi a seguinte frase: "Temos que acreditar e dar seqüência aos nossos sonhos...".
Se pararmos para refletir esta frase, veremos que os sonhos, estão no coração... E realmente devemos correr atrás dos nossos sonhos,e temos que sempre ter algum objetivo na vida,e algo em mente, para não agirmos por impulso, e para não ficarmos rodando, sem sair do lugar.
Nós, jovens estamos sempre reclamando da vida, que a vida é cruel, ruim, mas...se pararmos, veremos que...
será que os culpados disso não somos nós mesmos?Será que ele não esta assim graças ao egoísmo do ser humano?
O mundo é cruel sim, e muito, mas ele não é cruel sozinho, quem da a ale toda maldade, crueldade, desprezo, somos nós. Mas não é por isso que devemos ficar se fazendo de coitadinhos querendo a piedade dos outros, temos que fazer por merecer. Se queremos algo, nós mesmos temos que correr atrás para conseguir.
Se ficarmos parados, querendo tudo na mão, não iremos conseguir nada, e mesmo se alguém queira ficar correndo atrás de tudo para você, não adianta! Se alguém ficar o tempo todo no seu pá te ajudando e flando o que você deve fazer...você nunca vai cair, e se nunca cair, nunca vai aprender!
A criança só a prende a andar depois de muitas quedas, da mesma forma é você, só vai aprender depois que cair com a cara no chão! Isso porque todos nós somos teimosos, e por mais q estivermos errados queremos provar que estamos certos, e por mais que sabemos que estamos errados, ainda assim queremos provar o contrário, porque nós, seres humanos, somos orgulhosos, e temos que saciar o nosso ego!
Os seres humanos já não são os mesmos seres sensíveis de antes, eles não têm mais amor verdadeiro, sinceridade, carinho pelo próximo.
Mentira...,ambição... é nisso q as pessoas de hoje pensam...
Agora.. me diga, como é que nós, jovens podemos aprender alguma coisa com essa mundo do jeito que está, que futuro o destino nos reserva, e o que reservaremos para as nossas próximas gerações?

Não é uma poesia, não é um texto, não é um livro, escrevi simplesmente o que está dentro de mim, o que sinto, e o quero para o FUTURO!