Timão - 0x0 - Santos.

Data - 10/08/2011

Local - Vila Belmiro.

 

    Antes que eu aponha, aqui, os textos referentes a esta partida, permitam-me esclarecer que meu objetivo não é o de criar ojerizas com as demais torcidas, dos demais clubes.

    Este comentário prende-se ao fato de eu ter recebido, aqui, críticas e ofensas por parte de um certo torcedor, sem espirito poético ou esportivo e sem senso de lógica e, por causa disso, deletei-lhe os comentários de pouca educação poética, achando por bem responder-lhe fora deste fórum, uma vez que prezo este espaço e, de minha parte, toda ética será preservada...

    Mas, "por sim ou por não", repito, o objetivo, aqui, é levar ao torcedor da enorme e indiscutível torcida do Timão, um pouco do meu contentamento pela conquista do PENTACAMPEONATO e, a este torcedor, cujo time de sua prefrência deixarei incógnito, digo, apenas, que o patrocinador de seu time o sacaneou, pois as três letras (BMG), de sua camisa, significam: BARCELONA ME GOLEOU!!!

    Mas, enfim, por casualidade, o comentário, pela seqüência lógica de seu desenrolar, falará, exatamente, deste time que, por ser um "freguês de caderneta" do Timão, o sarrinho será pequeno...

    Nosso Time vinha de um empate jogando em Curitiba contra o Atlético do Paraná, e de onde saira com um resultado satisfatório. Pegaria, em seguida, o "time das praias" e, como "eles" sempre pedem para apanhar do nosso Time, e como nosso gostamos de lhes bater , a expectativa era de mais uma vitória.

    Mas o timinho das praias não quis jogar...

    Ficou com medo...

    A mídia esportiva endeusou tanto um "pivete babão", um tal de Neymáscara e, acho, eles ficaram com medo de apanhar de nosso Time e, assim, para fugir do vexame de uma derrota em seu próprio reduto, apenas se defenderam, dando chutões para o lado que estavam virados, etc, etc, fugindo da responsabilidade!

    Mas o empate que lhes arrancamos ficou, também, de bom tamanho.

    Não nos alijou da liderança e não nos derrotou a equipe, reforçando nosso ânimo rumo à arrancada que nos poria, ao final do torneio, mais um "caneco" de Campeões Brasileiros nas mãos.

 

I.

O "timinho das praias" tremeu na base,

(Ficou com medo de levar goleada);

Manteve a equipe jogando recuada,

Na vã expectativa de nos surpreender...

Não foi, porém, como se esperava

E, como só o Alvinegro da Capital jogava,

Nenhum dos dois times conseguiu vencer!

 

II.

Acho que eles viram a bela "trauletada"

Que as "meninas do Morumbi" levaram

E, por este motivo, se trancaram,

Não jogando e nem deixando jogar...

Pois desde quando o "Negão" parou.

Que o timinho deles acabou

Mas eles preferem não enxergar!

 

III.

Nada disso, porém, nos faz frente,

Pois nada temos... Tudo, podemos;

Não deu pra ganhar, mas não,perdemos,

E o belo jogo terminou empatado)...

Temos uma larga margem de vantagens

E mesmo com a midia falando bobagens,

Nós continuamos muito bem cotados!

 

 

 

 

 

 

 

 

Divino Mariano
© Todos os direitos reservados