O sonho da poetisa mirim...

Eu só tenho 5 anos mas já sei o que é poesia. Sou meiga, sou menina, sou simplesmente uma gracinha..
.
.
A minha mãe é muito boba e não diz ao meu pai, tudo o que sente, tudo o que sonha, tudo o que deseja... E é por isso que vou brincar com o Papai de poesia e assim, mostrar á ele que até mesmo uma menina, tem belos sonhos de princesa!
.
O meu Papai.
.
Você não sabe o que fala e nem tem consciência, dos perigos que existem no mundo. Você ainda é muito nova e por isso, ainda não consegue entender certas coisas mas se você acha mesmo possível, me faça entender, me faça ver... Tudo isso que você e a sua mãe, sonha... Vá em frente, minha menina... Venha e com á sua poesia, me surpreenda!
.
Poetisa Mirim
.
O senhor pode até achar impossível, pode até me criticar mas vejo no seu olhar a forma bela, como o senhor olha, para á Mamãe. Não ache que sou boba pois eu sou muito espera, viu. E mesmo sem vocês perceberem, vou mostrar á vocês, vou fazer o senhor e todos verem, que eu sei o que á Mamãe, tanto sente, deseja e sonha. E também, tudo o que ela pensa, quanto suspira acordada, lá em casa!
.
O meu Papai.
.
A sua bondade é infinita mas por ser criança, ainda não sabe descrever o que á sua mãe, sonha. Pois ela já é uma Mulher adulta e as Mulheres, são imprevisíveis mas ainda assim vou lhe dar uma chance, vamos, vá adiante, me faça feliz, me torne contente, me conte hoje ou amanhã mas se preferir, me conte nesse instante...
.
O que é, que a sua mãe, tanto sonha?
.
.
A poetisa Mirim
.
.
O meu Papai, não entende. Ele não sabe, o que a Mamãe, sente!
.
.
.
A Mamãe é muito boba, enquanto ela suspira acordada ela mostra no olhar, o quanto sonha com contos de fadas... Ela tentou mas os seus olhos me mostraram, eu pude ver tudo, Papai.. Mas ela não se deu conta, que enquanto me amava, os seus olhos me contavam histórias... Eles me contaram que vocês eram tão felizes, que todos viam e diziam que aquilo, era impossível... Eles me contaram, que vocês pareciam um casal perfeito e que sempre que estavam separados, pareciam estar incompletos... Os olhos da Mamãe me mostrou claramente, que os sonhos dela só se tornavam realidade, quando ela estava ao seu lado. Pois era nos seus braços, que estava o tão sonhado e belo, paraíso dela!
.
.
A Mamãe, continua fingindo...
.
.
Ela tentou continuar vivendo e assim mostrando á todos, ser á mais feliz do mundo, ela é moça e com os olhos me conta, que ainda tem muitos sonhos, a Mamãe é muito dócil comigo e muito carinhosa, também. Ela me mostra no olhar o quanto está dengosa e nesse dengo, me sinto grande e assim eu tento cuidar, dela... Mas como menina grande, vejo nos olhos dela, que ela sonha com tempos passados, com o tempo aonde o cinema, era um programa de rotina, com o tempo que, quando chegava o inverno, já era tempo o de vocês dormirem abraçados e de conchinha... Ela me mostra, que ainda ouve vozes e sorrisos, ecoando pela mente... E eles dizem e mostram á ela, o quanto aquilo, era bom. E isso faz com que caiam lágrimas dos seus olhos e essas lágrimas parecem ter vida, elas escorrem pelo rosto da Mamãe e enquanto ela sente o gosto dessas lágrimas, ela se pergunta: Será que eu cometi algum erro? Algum erro grave, grave á ponto de me fazer perder, tudo aquilo que era tão lindo e perfeito...
.
.
Os pensamentos, da Mamãe...
.
.
Ela é muito bobinha e quer ouvir todos os dias, o senhor lhe dizendo: Eu te amo, minha menina... Que nem o senhor faz comigo. A Mamãe, quer se sentir amada mas de uma forma diferente... Sou criança mas vou lhe explicar o quanto ela quer que o senhor, demonstre, amá-la... Ela não quer que o senhor apenas diga que ama ela, porque ela vai chorar, se o senhor dizer que ama mas não provar.. Ela quer que o senhor mostre, de várias formas, o quanto é fácil, amá-la... Pois ela quer se sentir, o grande amor da sua vida... Ela chora ás vezes mas eu vejo que é de saudade, ela quer que se torne realidade, aquele tempo lá de trás, quando os sonhos de vocês, eram contados e mostrados, de forma clara... A Mamãe, quer que o senhor saiba ser gentil e que mostre o quanto é fácil, ser feliz ao lado dela... Porque a grande mágica vem agora, pois depois que o senhor provar que ela é á única e a mais perfeita de todas.... Ela não vai mais precisar ouvir o senhor dizendo que ama ela... Pois no coração dela, ela já vai saber!
.
.
O sonho da minha Mamãe!
.
.
Ela ainda chora nos cantos escondida, ela ainda faz o que fazia, quando era criança.. Ela ainda deseja e sonha, com os tempos antigos, quando o senhor era mais jovem, quando vocês saiam e brincavam juntos, quando não existia a tão malvada, rotina. O senhor, tem que fazer á Mamãe voltar, ao tempo de namoro... Quando vocês, eram tudo, um para o outro... Quando tudo era fofo, quando ela dormia abraçada, com o senhor. Quando era impossível as pessoas entenderem o porque, vocês dois eram tão felizes, juntos... Porque antes, era bem mais diferente e a Mamãe se sentia muito mais contente, pois era ao seu lado, era unicamente ao seu lado, que ela conseguia estar no pequeno e perfeito paraíso, dela!
.
.
Depois disso eu vi o meu Papai ser como á minha Mamãe... Ele chorou e se deitou no meu ombro e como com á Mamãe, eu me sentir grandona e dei conselhos á ele. O meu Papai parecia ser bobo, ele parecia mais criança que eu.. Mas ele me prometeu, que tudo iria mudar e que a rotina, não iria mais mostrar, poder sobre a gente!
.
O meu Papai mudou e mostrou á Mamãe, o quanto ela é amada... O meu Papai me mostrou que contos de fadas, são realidade pois eu vejo isso, lá em casa... A minha Mamãe é uma Rainha e o meu Papai é um Rei... Eles dizem que eu sou á princesa deles e eu fico, muito contente... Agora á gente sai quase todos os dias, e o meu Papai brinca muito mais comigo, e agora á minha Mamãe, sempre está contente...

Jean Frases
© Todos os direitos reservados