NÓS SOMOS O UNIVERSO - ALEXIS KARPOUZOS

NÓS SOMOS O UNIVERSO - ALEXIS KARPOUZOS

Vivemos em um universo que pode ser visto e vivenciado de muitas perspectivas diferentes. Portanto, precisamos olhar para o universo de muitos ângulos diferentes. Tudo e todos são uma forma do universo expresso de uma maneira particular. Em outras palavras, cada um de nós pode dizer com absoluta certeza “Nós somos o Universo!” Uma vez que somos o universo, cada um de nós fornece uma perspectiva valiosa que complementa as contribuições de todos e de tudo o que nos rodeia.Cada um de nós é o universo sendo expresso em um local particular de uma maneira específica. Todos fazemos parte do mesmo cosmos em movimento e evolução, mas a visão dele é única em cada um dos nossos respectivos locais.

Isto sugere que o universo não é apenas omnicêntrico, mas também multiperspectivo. Existem muitos pontos de vista diferentes e igualmente válidos sobre este assunto. Cada um de nós é um laboratório cósmico dentro do qual podemos descobrir os segredos do universo. Falamos de várias maneiras, cada um de nós somos o universo tendo se tornado consciente de si mesmo de uma maneira única. A percepção de que o universo tem muitas perspectivas diferentes e é ao mesmo tempo cósmico e pessoal tem um grande potencial transformador e vale a pena refletir profundamente. O sentimento íntimo de autoconsciência que experimentamos borbulhando a cada momento está enraizado na atividade originária do Universo . Estamos todos surgindo juntos no centro invisível do cosmos.” Antigamente pensávamos que não éramos maiores do que os nossos corpos físicos, mas agora estamos a descobrir que somos participantes profundamente ligados no contínuo surgimento de todo o Universo. Despertar para a nossa identidade mais ampla como única e inseparavelmente ligada a um Universo co-surgido transforma sentimentos de separação existencial em experiências de comunhão subtil como seres biocósmicos. Somos muito mais ricos, mais profundos, mais complexos e mais vivos do que jamais pensamos. Descobrir isso em nossa experiência direta é entrar em uma nova era de exploração e descoberta.

O Universo está continuamente emergindo como uma nova criação a cada momento. Todos apontam para esse mesmo insight extraordinário. O Universo não é estático, nem a sua continuidade está garantida. Em vez disso, o Universo é como um holograma cósmico que é continuamente mantido e renovado a cada instante.14 Um incentivo universal encontrado em todas as tradições de sabedoria do mundo é viver no “AGORA”. O momento presente é o lugar de conexão direta com todo o Universo à medida que surge continuamente. Cada momento é uma nova formação do Universo, emergindo de forma contínua e perfeita.

Despertar para a nossa ligação consciente com o Universo vivo expande naturalmente o nosso âmbito de preocupação e compaixão — e ilumina a perspectiva de trabalharmos juntos para construir um futuro sustentável.

Vivemos em um universo que pode ser visto e vivenciado de muitas perspectivas diferentes. Portanto, precisamos olhar para o universo de muitos ângulos diferentes.

London