Amor Encantado


Em uma cidadezinha interiorana do estado do Rio Grande do Sul, haviam dois jovens de aproximadamente 25 anos que não imaginavam morarem na mesma cidade.
Um certo dia o prefeito resolveu comemorar o aniverssário da cidade publicamente e deu uma grande festa para que o evento pudesse acontecer, e nesta festa foram, convidadas todas as famílias da distinta cidade onde havia mais ou menos 20mil habilitantes.
Nesta festa foram todos os jovens da cidade os casais e etc... ; neste festival ouve varias gincanas e ate um parque de divererções foi instalado na cidade a pedido dos moradores, inclusive neste parque havia um brinquedo que apenas adultos poderiam utiliza-lo, pois era indevido para crianças ele era um brinquedo mais do que especial, ele atraia os casais, para que estes pudessem começar um relacionamento duradouro, se assim o quisessem.
Es que dois jovens que nunca haviam se encontrado na cidade, entraram no brinquedo para divertirem-se, e eis que saíram de lá conversando e trocando alguns elogios e beijos, tais quais marcaram de se encontrarem no dia seguinte na lanchonete principal, que localizava-se na av. principal da cidade, para poderem se conhecer melhor, e assim o fizeram.
Não demorou muito tempo e eles estavam namorando serio e ambos conheciam os pais do companheiro (a), este namoro de Patrícia e Renato, durou por 3 anos e quando ia completar seu 4° ano, Renato pediu Patrícia em casamento, e ela muito feliz aceitou o pedido do rapaz. Não Demorou muito tempo eles se casaram, Renato estava cursando a faculdade de Física e Patrícia a de Direito, pois o sonho dela era ser advogada e o dele serfisico.
Mas na faculdade de Renato havia uma garota que sabia da sua atual situação, e mesmo assim dava em cima do rapaz, mas ele como um marido fiel e honesto não correspondia à garota, e ela cada vez mais o fazia e vendo que não dava resultado, resolvel escrever uma carta direcionada a Patrícia, como eles faziam faculdade no mesmo campus ela descobril facilmente onde encontrar a doce menina.
Esta cujo recebendo a carta brigou com seu marido e Vera vendo que eles haviam brigado por causa dela investiu mais em Renato ate que o cara aceitasse sair com ela, mas mesmo brigado com Patrícia ele não aceitou, pois gostava muito da menina para trair assim tão friamente.
Mas nem assim Vera parou de tentar, muito tempo passou-se e ela com as mesmas tentativas sem obter sucesso então resolvel apelar e dizer a Renato que havia sido ela que escrevera a tal carta para Patrícia e ele brigou muito com a garota, e a fez contar tudo que havia feito, ela esclareceu tudo, e Patrícia perdoou Renato e voltaram a ser como antes um casal feliz e muito unido.
Mas não acabou por ai, Patrícia então contou a remato que havia tido um caso com um cara de sua faculdade, mas que não havia siguinificado nada para ela, ele ficou arrasado e ela contou a Eduardo que voltara com o marido, ele não queria aceitar e não queria perder Patrícia de jeito algum mesmo que tivesse que brigar com Renato para que isso não acontecesse.
Com muito custo Eduardo entendeu que eles, não teriam futuros juntos e acabou compreendendo que era melhor deixa-la viver sua vida.
Assim Renato e Patrícia acabaram a faculdade e foram morar na capital onde tiveram um casal de filhos gêmios e foram felizes para sempre.

Dedicada ao meu grande amor Drika.

Amor Encantado

Minhas Poesias

Paulo Henrique Domingues Branco
© Todos os direitos reservados