Carta á minha neta Rafaella

 
Carta á minha neta Rafaella
26/07/2010
 
                                                                   Recebi a notícia, por telefone, de tua avó, que a tua mãe estava grávida de ti.
                                                                   Nesse momento, passou por minha cabeça, as lembranças de tua mãe nascendo, a pré-adolescência e a adolescência em si, desabrochando toda a beleza de não mais uma criança, mas sim de uma mulher.
Fiquei temeroso, com medo, inseguro e perguntando:
                                                                   Como faria para te receber, neste mundo tão conturbado, você, que veio tão de repente e sem me avisar, para que eu pudesse organizar a sua vinda e a tua recepção?
                                                                   Mas, nesse momento, senti uma paz e tranqüilidade muito grande a descer sobre o meu ser, acreditando que era nosso Pai Jesus, sorrindo e passando a Sua mão sobre a minha cabeça e dizendo:
-Não se preocupe, meu filho, essa menina já estava em seus planos no mundo espiritual e esse foi o presente que pedistes á mim para que pudesses continuar a cuidar dela, pois ela, em outra vida, ela te sustentou e te amparou e, por isso, quisestes retribuir, novamente á ela, o carinho e o amor que há entre vocês, vindas de várias existências.
                                                                   Diante de tal acontecimento, a pedido de nosso Pai Jesus, resolvi ajudá-la na oportunidade da reencarnação e, por conseqüência, o resgate de vidas passadas para o seu desenvolvimento espiritual e físico, a oportunidade de amá-la e ensiná-la na senda do bem.
                                                                   A cada ano que passa, vejo-a crescer, seu rosto mudar, seu sorriso vai ficando mais doce e adulto, seu olhar vai ficando mais observador, presta mais atenção nas conversas que tenho com a tua vó, entende mais o que se passa nos programas de TV e já sabes definir os sentimentos que desabrocham no teu coração.
                                                                  Eu e a tua avó acompanhamos todos os seus progressos, tais como bater palmas, pela primeira vez, no passeio no jardim da praia em Santos, tuas primeiras palavras, teus primeiros passos e teus sorrisos.
                                                                  Assim como, passamos noites em claro por causa das tuas febres, dores e uma noite em que tivestes uma convulsão por causa de uma febre, em que fiquei sem fala e respirando ofegantemente ao te levar ao hospital.
                                                                 Você e tuas tias foram os presentes que Deus nos enviou para que pudéssemos ajudá-lo na obra da reencarnação e resgate espiritual de vocês e nosso.
                                                                 Acreditamos muito na luz que você é, e na evolução espiritual que carregas na sua alma, por causa da experiência espiritual.
                                                                 Querida neta Rafaella, não sei como e nem onde estarei, quando leres estas linhas, apenas desejo que, nunca nos deixemos de nos encontrar, seja em espírito ou quando estivermos reencarnados aqui, neste planeta ou em outro, porém sempre juntos, um cuidando do outro, e que os pensamentos de nossas lembranças sejam sempre de alegria e de amor do tempo em que estivemos juntos, porque o nosso verdadeiro lar e a nossa verdadeira vida são no mundo espiritual, onde todos, queiramos ou não, iremos nos encontrar.
Do teu vovô, mais gordinho e quentinho, Toninho.