Digno de Honra Seja o Senhor e o Evangelho

Nossa natureza pecaminosa é tão terrível, que nos leva a nos envergonharmos justamente da coisa que deveria receber de nossa parte a maior estima e honra, que é a Palavra de Jesus Cristo.
Não há nada do que devêssemos nos envergonhar no Senhor e na Sua santa Palavra, mas enquanto esta natureza terrena que temos, não for crucificada, despojada, pelo trabalho progressivo da santificação do Espírito Santo, jamais teremos este sentimento de nos gloriarmos no Senhor e na Bíblia. 
Porque a natureza carnal, o velho homem, o pecado que habita em nós, se opõe a isto
Então, enquanto não for destronado o rei, o senhor das trevas, que ama as trevas, não será possível exaltar o Senhor da luz, que ama a verdade e a luz.
Quão grande honra e reverência não deveríamos prestar ao evangelho de Jesus, porque é por ele, e somente por ele, que podemos ser libertados da escravidão do pecado, e sermos habilitados a viver como verdadeiros filhos da luz.
Digno de honra entre todos, seja o Senhor Jesus e a Palavra do Evangelho, porque nunca houve, não há, e jamais existirá coisa mais elevada, pura, preciosa, abençoada, aqui neste mundo.     
 
 
 

Silvio Dutra
© Todos os direitos reservados