A alegria e o humanismo da personagem Matilde

A alegria e o humanismo da personagem Matilde

O ator goiano Dhiogo José Caetano vem fazendo sucesso nas redes sociais, e, também, no palco, com a personagem Matilde Caetano. De acordo com Karla Lima, artista plástica e produtora cultural de Petrolina, “Matilde é uma personagem criada por Dhiogo Caetano com o objetivo de construir uma nova perspectiva da sogra, apresentando o outro lado da história. Uma análise social, cultural e psicológica do contexto familiar.”
Karla Lima se refere à personagem como se ela fosse uma “sogra bem humorada e alegre”.
- Dhiogo apresenta a peça “A Boca da Sogra”, onde faz uma sátira inteligente, divertida e engraçada, como, também, um estudo das relações e comportamentos afetivos e familiares na contemporaneidade.
Já Dhiogo, em conversa com esse repórter, afirma que alguém, num certo dia, lhe disse:
- O seu sonho é impossível na realidade de hoje.
E completa fazendo uma reflexão àqueles que `sonham` em realizar algo com a sua arte:
- Sempre acreditei que impossibilidade é resultado da ausência de amor, disciplina, foco e persistência. Só quero uma oportunidade para apresentar a arte que se abriga em mim. E finaliza, descrevendo a sua personagem;
- Matilde Caetano é uma senhora menina, uma sogra linda, defensora de uma sociedade mais humana, onde o amor extingue o egoísmo. Uma personagem bem humorada que sonha em conquistar o seu lugar no palco.

Jornalista: Ulisses Aesse – Coluna “Café da Manhã” - Diário da Manhã

Rede Globo - São Paulo