Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

BRUNO

BRUNO

Mada minha querida.

A história da tua vida poderia ser a história da minha vida.
Também questionei, busquei e não encontrei Deus em nenhuma religião. Fui encontrá-lo, finalmente, onde ele realmente mora, no coração de alguns homens.

Eu estou cansado e enojado de tanto absurdo e farsa. Os homens não percebem, mas estão sempre cometendo os mesmos erros. As vezes, com uma roupagem nova, mas em essencia, os mesmos. Não enxergam o absurdo da maioria das doutrinas, nem Esopo conseguiria criar fábulas tão absurdas.
Muitos ficam profundamente ofendidos quando eu faço as transcrições do tapi-bitati. Mas eu não estou inventando nada. Estou apenas transcrevendo o que eles falam. Os que ficam gritando glorias e aleluias, conseguem aceitar a verdade. Até ai, nada de novo! Nos séculos de escuridão, ler a bíblia também era considerado heresia. Muitos morreram por traduzi-la para o seu idioma para que o povo tivesse acesso. A palavra de Deus era considerado um "mistéeerio" reservado apenas aos sacerdotes (situação que dava "acidentalmente" um poder indescritível para aqueles que detinham o conhecimento do "mistéeerio"). Muitas seitas hoje em dia, ainda são cheias de "mistéeeerio". O que contradiz a palavra de Deus. O evengelho é pregado a luz do dia, sem segredos ou "mistéeerio". Jesus é a Verdade que liberta.

Deus te abençoe em abundância minha irmã em Cristo Jesus.

Perdoe eu ter falado de mais.

BRUNO

BRUNO

Querida amiga.

Complementando (estou funcionando em marcha lenta):

A linguagem metafórica e o texto rico em sentidos subliminares,nos abrigam a raciocinar (que o diga Chico Buarque, Geraldo Vandré, Caetano...). A pouco, a ciência descobriu que os neurônios funcionam mais ou menos como os músculos. Precisamos dar trabalho pros bixinhos pra eles ficarem marombados...

É uma pena que nossa juventude esteja apostando cada vez mais em musicas e textos simplórios, destituidos de conteúdo.

O tema foi muito bem abordado.
Quem dera os jovens largassem um pouco o BBB pra ler o site de poesias...
Grande abraço.

Bela pesquisa, bela iniciativa da postgem, parabéns...

J.A.Botacini.

Zezinho.

Joao Marques JM

Joao Marques JM

Sou apenas um embrião de poeta no sei do site de poesia, mais sou um grande leitor de poesias, que me faz refletir sobre a vida, e sentir que quanto mais leio mais feliz me sinto, com o aprimoramento do conhecimento que adquiro a cada dia. Obrigado Madalena, por compartilhar com nos uma informação tão importante.

BRUNO

BRUNO

Os ingleses descobriram que ler Shakespeare faz bem pro cérebro...

Eles não sabem que Vinícius cura depressão, dá tesão, far rir, faz chorar e faz pensar.

Bendito o que semeia
livros, livros a mão cheia
e faz o povo pensar

o livro, caindo n'alma
é germem que faz a palma
é chuva que faz o mar.
(Castro Alves)


Concordo com o Vinicius:
O autor que escreve um livro de autoajuda se autoajuda, mas não ajuda ninguém.

VINÍCIUS GARCIA

VINÍCIUS GARCIA

Isso eu já sabia !!! kkkkkkkkkk

Livros de auto ajuda, ajudam muitos os seus autores. kkk

Madá, é que a poesia, quase sempre é viva, desinteressada, um sentimento verdadeiro colocado num papel e livros de auto ajuda geralmente são escritos com a verdadeira intenção de arrecadar muito dinheiro. deve ser por isso. Força sempre !

Nair Damasceno

Nair Damasceno

Excelente idéia de compartilhar esse artigo. Ler poesia é também uma forma de autoconhecimento: a gente lê, reflete e se descobre no texto. A poesia não é um instrumento de análise psicológica, não é um teorema e nem sempre é o retrato de quem escreve, é uma obra de arte para ser vista e ser sentida.

Nobre Colega Poetisa Madalena!

Que riqueza de pesquisa postada. Como traz alegria para nós esta divulgação. Primeiro porque o texto poético não será lido só no ensejo, trará seus benefícios aos leitores costumeiros e para aqueles que vão se inserindo pelo novo contesto compulsório. Aqui posto um relato sobre mim, peço permissão: encontrei na poesia uma ocupação para espairecer de um tratamento longo de neoplasia das vias bilhares. Já fazia poesias, entretanto ficava no meu íntimo por várias razões. O resultado foi tão surpreendente que hoje me sinto como não estivesse nenhum problema, nem tão pouco transparece para alguém devido minha fisionomia. A poesia me traz satisfação, me ocupa, o que mais me deixa feliz são os comentários postados pelos nobres colegas.

Parabéns!