***É Raiva ou Mágoa vc sabe qual a diferença***

Bem hoje eu vou falar de algo que aprendi sozinha, na prática da vida real.

Nunca diga eu nunca vou fazer isso, porque de algum modo a vida um dia esfrega isso na sua cara rsssss

Brincadeiras a parte quando eu era pequena ( tipo 7 anos) meu pai me dizia:
- estuda filha se não vc vai limpar  o banheiro da casa dos outros!
E eu em contra partida dizia:
Imagina pai eu?Nunca vou trabalhar como doméstica....

"Não que não seja um trabalho como outro qualquer, mas porque não é o trabalho dos sonhos, e nenhuma criança quer ter como profissão arrumar qualquer coisa que seja rsssss"

Mas voltando imaginem qual foi o meu primeiro emprego?

Acertou!

Doméstica!

Isso quando eu tinha 12 anos.

E durante esse trabalho eu ouvi coisas do tipo: a esquece isso não é pra vc! ou então coitado do seu pai né quem dera que ele tivesse pelo menos um fusca,  entre outras coisinhas bobas que juntando tudo da pra magoar alguém, principalmente com 12 anos.E uma que me deixou muito triste foi quando eu disse que estava pensando em estudar para ser secretária bilíngue, naquela época bilíngue bastava hehehe sabe o que eu recebi como incentivo?
"Imagina a irmã do meu esposo, que é diretor de uma multinacional fez entrevista na mesma empresa que ele trabalha pra uma vaga de secretária bilíngue e perdeu então esquece..."

Passou o tempo e eu sai daquele emprego.Ela se mudou pra mais longe e eu nunca mais a vi, no entanto eu não a esquecia e tinha uma vontade incontrolável de saber dela, onde estava o que fazia, e com o passar dos anos comprei meu carro, casei, e montei meu próprio negócio, e no fundo, o que eu mais queria era que ela me visse, que ela pudesse apalpar eu conquistando coisas, e sendo alguém na vida, coisa que ela achava que eu nunca seria, mas tudo isso sem um pingo de raiva dela! Acredite se quiser eu nunca tive raiva dessa pessoa, mas tinha sede de que ela me visse bem!
Eu vivia procurando ela em redes sociais, pesquisas na net etc... até que um dia minha irmã chegou e lá estava eu pesquisando a tal pessoa então minha irmã me disse:
Clau porque vc vive procurando essa mulher?

Na mesma hora eu virei a cadeira e respondi :

Não sei!

Mas isso tornou-se uma indagação na minha mente e eu comecei a me pergutar:

É mesmo porque eu procuro? E a resposta veio:

Porque eu quero que ela me veja bem!

Me fiz outra pergunta:

Porque eu quero que ela me veja bem?

Resposta:

Porque ela disse que eu não conseguiria.

Ali naquele momento caiu a ficha! Eu não tinha raiva dela e sim MÁGOA ...MInha sede  de "vingança" era ela me ver bem!Era provar pra ela que eu consegui...
Foi assim que eu descobri que RAIVA é diferente de MÁGOA.
E ao tomar consciência disso a mágoa se dissolveu.E a partir daquele dia eu não senti mais necessidade de provar nada pra ninguém.
Eu estou postando isso porque acredito que pouquíssimas pessoas tem essa consciência de seus prórpios sentimentos em 100% ,às vezes dizemos ah eu perdoei tal pessoa! Mas sempre sentimos aquele friozinho na barriga ao se lembrar de algo que foi dito, ou feito contra nós.ISSO É MÁGOA!E mágoa causa câncer viu!
E o pior a mágoa fica conosco e a pessoa por quem nutrimos tal sentimento, muitas vezes nem sabe que realmente nos magoou, ou nem se lembra mais, porque quem mágoa muitas vezes não percebe, e se percebe não tem noção do quão profundo o fez.
Já a raiva é passageira é explosiva e instantânea, quando vc tem raiva vc xinga, briga, discute, chora, debate, faz besteiras as vezes, mas depois de um certo tempo passa, normalmente quando as coisas se ajeitam e tudo volta ao normal passa.Mas a mágoa, não ela é mais silenciosa, mais quietnha, muitas vezes não discute, só engole sapos e vai “machucando por dentro”  matando vc aos poucos causando infelicidade, dores e como eu já disse anteriormente até mesmo um câncer...
Então se vc sente algo assim precisa aprender a soltar isso, não é tarefa fácil, mas só de aceitar ou admitir que se tem um problema é o primeiro passo para a solução!


Espero que esse texto em algum momento ajude alguém e se isso acontecer conte pra nós!Pra fazer valer postar essas experiências tão intimas com um unico intuito ajudar alguém!