CARTA PARA UM AMOR QUE PARTIU


Meu amor
Hoje completa seis meses que  foste embora.
Notícias da "outra margem" tive apenas uma vez, deixando ainda mais meu coração apertado de saudade e repleto de dúvidas.
Depois de tua partida muitas coisas aconteceram sem que eu tivesse coragem de te escrever. Passou Natal, Ano Novo, Páscoa, teu aniversário, meu aniversário e até o Campeonato Paulista, que o teu Santos foi consagrado Campeão. (Mesmo sendo corinthiana posso te dizer tranquilamente: os Meninos da Vila são realmente bons de bola).
No mais, as coisas neste Brasil verde e amarelo continuam como antes. Os mesmos problemas com salários, educação, saúde, etc., e a corrupção correndo solta.
Eu é que não sou mais a mesma. Contigo eu era a mais forte e a mais frágil das mulheres e hoje, sinto-me um ser sem referências. É insuportável acordar todas as manhãs e não te encontrar ao meu lado... abrir os olhos e não receber o teu beijo... chorar e não ter tuas mão secando minhas lágrimas e me chamando de "minha melancólica menina"... dar bom-dia e não ouvir tua voz...
Depois da tua partida, meus dias e minhas palavras estão enviesados, meus pensamentos ocos e meu olhar tornou-se um inverno chuvoso.
Perdão querido, hoje estou um pedaço de alma em pranto.
Tua Beth Sarará

Trecho do Livro " Cartas para Juju de Sergipe"
de Val Bomfim