PENSAMENTO: SABEDORIA PARA VIVER

 
SABEDORIA PARA VIVER

O sol, o ar, a sombra, a água e todos os alimentos nos dão a certeza que temos Deus e não precisamos de mais nada. Não, não precisamos dessa sociedade doente com suas regras e seus status cobiçados, nem de intercessores criados ou homens que assim se intitulam. Não precisamos de mais nada, porque temos o refrigério da alma pelo Espirito Santo, temos Jesus Cristo morando em nosso coração nos conduzindo em santidade rumo ao céu.

Deitar a hora que quiser e acordar somente quando o sono acabar. Trabalhar somente para o sustento. Em nada pensar, a não ser em amar. Rir e gargalhar sem se preocupar com o que vão pensar. O que acham não interessa e sim o que sei que sou. Para que se preocupar? Temos Deus e Ele nos mantem. Só os loucos devem ficar ansiosos.

Não se deve pensar em coisas ruins, não se pode comentar as suas dores, nem os defeitos de seu próximo, por mais próximo que seja. Nunca, em hipótese alguma suje a sua boca. Não deixe de ser cavalheiro, prefira ser o chamado bobo, pois sempre o melhor é sofrer o dano. Lembre-se: é no final da corrida que se sabe quem chegou primeiro e a prova da vida não é de velocidade, mas de sabedoria e resistência. Nunca pare de lutar, nunca pare de prosseguir, continue sempre mesmo quando todos e tudo te dizem que você perdeu e não irá conseguir mais. Lembre-se: Deus gosta de socorrer o humilde e necessitado, envergonhando os exaltados.

JAIROLIVEIRA
© Todos os direitos reservados