what's up (app)? O que esperar do futuro


Sexta-feira feriado municipal (BH) convidei alguns amigos e familiares para apreciarmos um caldo de mandioca em minha residência, conforme iam chegando meu coração se alegrava.
A casa já estava cheia a sala não cabia mais ninguém (minha sala é pequena), contudo havia algo estranho naquele recinto, havia algo diferente dos outros encontros, havia o câncer da nova sociedade, as malditas “redes sociais”.
A casa estava cheia e vazia ao mesmo tempo, como zumbis todos estavam vidrados nos celulares (maldita hora que tenho WI-FI em casa), nos sofás uns ao lado dos outros mal se olhavam... O foco era a tela do smartphone, pois ali residia o “novo mundo” e a nova forma de se comunicar. Enraivecido com o ocorrido e como as pessoas estão levando a vida, gritei para que o mundo inteiro pudesse ouvir um brado de revolta, um grito daquele que ainda vive...
Todos me olharam surpresos, não esperavam tal reação, porque no “face” e no “whatsapp” todo mundo é alegre e tudo é piada, as vezes aparecem algumas desgraças, fotos de gente morta e outros assuntos que dão ibope para mentes fúteis e que mal conseguem viver sem um celular moderno.
Pois bem contínuo com meu antigo nokia 1110, que não tem câmera, nem internet, nem ao menos tela colorida.... Melhor assim, que carregar um celular no peito feito um marca-passo!