Coração Dói Sim

 Outro dia eu fui ao médico, reclamando de dor no coração.

Doía muito e eu já achando que as noites mal dormida, entre outras coisas já estavam cobrando seu preço.
Voltei de lá mais estranho ainda, o médico disse ao ouvir minhas lamentações que meu problema não era no coração, e sim no peito, que deveria ser causa dos trintas cigarros que eu fumo diariamente. Eu disse: doutor, mas é o coração que está doendo. Como resposta ele falou que coração não dói, que só podia ser no peito.

Como assim coração não dói?! Enfurecido eu disse:

Quem diz que coração não dói é porque nunca teve o coração saindo pela boca só de estar próximo de alguém.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve o coração arrancado do peito ainda vivo e pulsante pelas mãos de outro alguém.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve um amor sem motivo, amar sem motivo é amar aquele que nos faz chorar, que nos faz sofrer, nos faz odiarmos a nós mesmos e mesmo assim amamos.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve seu coração rasgado por palavras sinceras que nos faz enxergar que não somos merecedores daquele amor, que fomos incapazes de fazer nosso amor feliz, e perceber que o erro foi nosso.
Quem diz que coração não dói é porque nunca fez loucuras por amor, como andar na chuva, ir até o outro lado do mundo para ver bem de perto nosso amor.
Quem diz que o coração não dói é porque nunca enfrentou Deus e o mundo só para permanecer perto de quem amamos.

Quem diz que coração não dói é porque nunca passou por cima do orgulho, engoliu à seco alguns desaforos só para não brigar com quem amamos.
Quem diz que coração não dói é que nunca sentiu ciúmes das risadas que não são direcionadas a nós.
Quem diz que coração não dói é que nunca foi largado por um amor, assim nos levando a querer machucarmos a nós mesmos, como punição.
Quem diz que coração não dói é porque nunca sentiu a solidão do domingo de manhã desejando que a segunda-feira chegue o mais rápido possível.
Quem diz que coração não dói é porque nunca perdeu o sono por causa do primeiro amor, nem por causa do segundo, nem por causa do terceiro, porque todo amor é como se fosse único.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve seus sonhos invadidos, sem pudor por quem amamos.

Quem diz que o coração não dói é porque nunca riscou seu nome ao lado de outro na casca da árvore, nem na capa do caderno.
Quem diz que o coração não dói é porque nunca passou horas e horas ao lado do telefone à espera do telefonema de quem se ama, só para poder se desculpar.
Quem diz que o coração não dói é porque nunca pediu perdão mesmo sem ter culpa no cartório.
Quem diz que coração não dói é porque nunca perdeu a vergonha de chorar e contar seus segredos mais sinceros para os estranhos na rua.
Quem diz que coração não dói é porque nunca dormiu agarrado com a peça de roupa esquecida na noite passada só para continuar sentindo o perfume.
Quem diz que coração não dói é porque nunca teve sua vida zanzando por aí, sem você poder fazer nada.
Quem diz que coração não dói é porque nunca passou horas e horas debaixo da janela alheia à espera de um feixe de luz.
Quem diz que coração não dói é porque nunca passou noites acordado velando o sono da amada, para aproveitar cada minuto juntos.
Quem diz que coração não dói é porque nunca se engasgou com as palavras na pressa de declarar tudo que sente.
Quem diz que coração não dói é porque talvez não tenha um coração, ou talvez nunca tenha amado.
Quem diz que coração não dói é que é feliz. Os que sabem o quanto o coração dói são apenas pessoas que caminham atrás de seus pedaços perdidos por aí.

Bento.

 

http://bentoolico.blogspot.com/

Bento Qasual
© Todos os direitos reservados