COMO SERIA A VIDA E A DIVULGAÇÃO DA MENSAGEM DE JESUS HOJE EM DIA

 

Está escrito que quem viria, na época atual, seria IMANUEL - O FILHO DO HOMEM

 

Então escrevo fazendo um paralelo na vida terrena de Jesus, nas coisas corriqueiras do dia a dia, e na sua missão, e como seria a vida de Imanuel - O Filho do Homem, dentro da burocracia atual, e a forma como ele transmitiria a sua Palavra e realizaria a sua missão.

 

JESUS – O FILHO DE DEUS - O AMOR

IMANUEL – O FILHO DO HOMEM - A JUSTIÇA

 

NASCIMENTO DE JESUS – O FILHO DE DEUS: 

Uma geração em um espirito especialmente preparado e agraciado para esta missão. Uma gravidez normal, parto normal.

 

NASCIMENTO DE IMANUEL – O FILHO DO HOMEM: Através de uma geração em uma alma feminina especialmente preparada e agraciada para esta missão, que teria uma 

geração, uma gravidez normal e nasceria, logicamente, também através de um parto normal

 

FORMAÇÃO TERRENA DE JESUS – O FILHO DE DEUS: 

 

Teve uma infância e adolescência, como qualquer jovem de sua idade, sem ter ciência da sua origem divina, por isto não se saber nada deste período e, como se sabe, a venda lhe caiu, só quando foi batizado por João, o Batista.

 

FORMAÇÃO DE IMANUEL – O FILHO DO HOMEM: Teria também uma formação normal, como qualquer jovem, cursaria os cursos que um jovem atual costuma ter até chegar o momento do desvendamento, como ocorreu com Jesus no batismo com João Batista, e a partir daí, tendo ciência de quem é, e porque veio, iniciar a sua missão.

 

VESTIMENTAS E HÁBITOS PESSOAIS DE JESUS O FILHO DE DEUS: 

 

Eram as roupas usadas na época, roupas de um lugar quente, vestidas pela maioria das pessoas. Tinha barba e cabelo comprido, como a maior parte dos homens daquela época.

 

VESTIMENTAS ATUAIS DE IMANUEL - O FILHO DO HOMEM: 

 

Roupas sociais e casuais, ou ternos, roupas do dia dia como nós, de acordo com os hábitos da região e do país em que ele nascesse. Cabelos curtos, como usamos atualmente e provavelmente sem barba, devido às facilidades de estas serem feitas hoje em dia.

 

LOCOMOÇÃO FÍSICA DE JESUS – O FILHO DE DEUS: 

 

Através de caminhadas a pé, ou utilizando algum animal, usual na época e naquela região, como mulas ou jegues.

 

LOCOMOÇÃO DE IMANUEL – O FILHO DO HOMEM: 

 

Através de automóveis e conforme as distâncias, aviões, trens ou ônibus.

 

DOCUMENTOS DA ÉPOCA DE JESUS – O FILHO DE DEUS: 

 

Filho de quem era e da região da qual era procedente: Jesus de Nazaré ou Jesus, filho de José o carpinteiro.

 

DOCUMENTOS DE IMANUEL - O FILHO DO HOMEM: 

 

Documentos de identidade, carteira de motorista e passaporte.

Teria um nome e sobrenome de acordo com a sua paternidade e família terrena, como qualquer pessoa. Seria identificado, como Imanuel - O filho do Homem, somente por aqueles que reconhecessem a sua Palavra, assim como também Jesus só foi identificado como filho de Deus pela sua palavra.

 

HOSPEDAGENS DE JESUS – O FILHO DE DEUS: 

Como era natural na época, em casa de conhecidos ou de seus próximos e seguidores.

 

HOSPEDAGENS DE IMANUEL - O FILHO DO HOMEM: 

Hotéis, quando em viagem, ou eventualmente em casa de alguém próximo e, com certeza, teria sua própria residência, no país de sua nacionalidade.

 

ALIMENTAÇÃO E DESPESAS PESSOAIS DE JESUS O FILHO DE DEUS: Eram providenciados por seus discípulos e seguidores mais próximos, pois sempre andavam juntos, e pelo hábito na época, de se alimentar na casa de alguém, mesmo quando fosse desconhecido, quando em viagem.

 

ALIMENTAÇÃO E DESPESAS PESSOAIS DE IMANUEL - O FILHO DO HOMEM:

Teria alguma fonte de renda para que isto não fosse impedimento para a sua missão e nem depender de ninguém.

 

CUMPRIMENTO DA MISSÃO DE JESUS – O FILHO DE DEUS:

 

Através das pregações e preleções que iam sendo feitas durante as suas jornadas e caminhadas, limitadas, devido aos meios de locomoção, àquela região geográfica, como já era feito pelos profetas anunciadores da sua vinda.

 

CUMPRIMENTO DA MISSÃO DE IMANUEL - O FILHO DO HOMEM:

 

Logicamente não se vincularia a nenhuma seita ou religião, assim como Jesus também não o fez, pois a Mensagem que ele traz é dirigida a cada Ser humano, portanto a toda a humanidade, independente de nacionalidades ou credos, que hoje são milhares pelo mundo.

 

E para isso editaria livros, onde ele traria a Palavra de seu glorioso Pai pela última vez, e como última ajuda para a humanidade, antes do julgamento último de cada um, conforme prometido por Jesus.

 

Seus seguidores procurariam divulgar sua Palavra, através da Internet, bibliotecas, livrarias, e outros meios auxiliares possíveis

 

Ele não iria atrás de ninguém para que aceitassem a sua Palavra, assim como Jesus também não o fez, apenas as editaria e os seus seguidores as disponibilizariam em diversas línguas, como os discípulos de Jesus continuaram na divulgação de boca a boca, único meio na época. 

 

Ele não poderia ir de país em país, como alguns pensam, pois este tipo de divulgação seria impossível nos dias atuais, devido às leis de cada país, e principalmente ao fato de que a sua Palavra deve chegar ao alcance de todos que a estiverem ansiando e entre todos os povos da Terra, como está prometido, para que se julguem, e isto seria impossível, senão através de livros ou internet.

 

E está escrito na Bíblia: "O que hoje é ensinado dentro das casas no futuro virá por cima das casas" 

 

E quem a almeja deve ir procurá-la e não ficar esperando que ela lhes seja trazida em mãos. Poderão perder o bonde se ficarem esperando dentro dos seus templos, sem olhar no novo ao redor.

 

Imanuel não chegaria vindo dos Céus rodeado de anjos no plano material visível, como muitos também esperam, pois isto é impossível pelas leis da natureza, que são as leis perfeitas instituídas pelo Seu Pai, e que o Ser humano não conhece mais.

 

E se isto fosse possível Jesus também teria vindo desta forma, mas não é, como comprovam as Leis da física, que são as leis da natureza, as leis de Deus,  portanto ninguém nasce pronto na matéria, tem que passar pela geração, encarnação e nascimento e depois o desenvolvimento natural até chegar a época da missão, quando lhe é tirado a venda dos olhos e ele toma ciência de quem é porque veio, como o ocorrido com Jesus

 

Isto não é uma opção, é uma consequência das leis perfeitas de Deus e o que é perfeito não se muda, e se ele viesse só com o seu corpo espiritual nós não o poderíamos ver com os nossos olhos corpóreos, e ele não teria como realizar a sua missão.

 

O que dá vida são as essências encarnadas nos corpos, ou uma alma animal, ou um espírito humano, ou um núcleo de origem divina, como ocorreu especialmente nestes casos. O corpo só dá a guarida e a viabilização, conforme as leis.

 

"Quem não se esforça para compreender direito a palavra do Senhor, torna-se culpado" Abdruschin em sua Mensagem do Graal "Na Luz da Verdade"

disponível em www. graal.org.br

 

 

 

 

HSERPA
© Todos os direitos reservados