PORÇÕES DE ILUSÃO

  Ao mesmo tempo tão carrasco com as minhas expectativas e um leito de possibilidades a longo prazo. Ao acaso, as promessas e palavras repetitivas se findam em um processo previsível. Os pés inevitavelmente transitam por terrenos impróprios, mas no decorrer do trajeto é bem certo que sentirei o chão mais firme. Os objetivos são porções de ilusão quando a perseverança e meta inexistem. Se os erros mortais ainda persistem, apenas vejo o mesmo reflexo de dor, depressão e rancor.
  
   A mesma brisa matinal numa face em desespero silencioso, clima tempestuoso em momento solitário. Pensamentos nocivos que ferem o progresso. Uma prisão sem celas num instante imaginário. Olhares se cruzam nas largas avenidas. Armas descabidas. Início de complexas batalhas. Em um oceano de falhas, o velho barco segue por trajetos imprevisíveis. Tantos acontecimentos em períodos distintos numa mente desgastada, que expostos a outros tornam-se inteligíveis.
  
   Mais um dia se passa. A mesma rua estreita ao lado e a pouco movimentada praça. Vínculos a esse estranho mundo quase não se nota, mas os passos sempre pela mesma rota vão desvendando o real sentido de se viver. Tanta tristeza espalhada pelo caminho em muita das vezes, e por longos meses posso sentir aquela sensação boa dentro de mim. Rio internamente porque de certo há tanta coisa que merece os holofotes. Tantos problemas maiores a se notar. Inúmeras mortes. Problemas sociais intermináveis e a indiferença gritante aos olhos de políticos intragáveis.
   
   Todos, sem exceção, se veem despedaçados em muitos dos dias, e as alegrias são cinzas dispersas num pântano esquecido. Tão inseguro e deprimido, vou às ruas ora ou outra com os olhos marejados. Tudo se tornou estranho e os gestos transtornados se perdem na virada de uma rua qualquer. Ninguém poderá, sequer, entender o abismo no qual me estabeleci. Vi incontáveis vezes a sua chegada e o seu partir. É um castigo, de minha parte,  sem qualquer entendimento. Amargo sofrimento que carrego por todos os segundos. Quantas pessoas partilham do mesmo problema por esses incontáveis mundos?

https://alexmenegueli.blogspot.com.br/

Alexsandro Menegueli
© Todos os direitos reservados