LIS - MINHA NOVA FLOR

                                                    MINHA NOVA FLOR
Ficamos com muita alegria quando anunciastes tua chegada, com teu olhar meigo, meio ressabiada, vistes o mundo, achastes tudo novo, interessante, maravilhoso um imenso jardim, vistes a terra, vistes o céu, vistes o mar, encantastes com toda harmonia e com os detalhes de tudo que Deus criou. Jardim perfeito para crescer e espalhar a alegria. Refletistes mais um pouco  e adiastes tua chegada, ainda não era tempo, não era o dia não era hora, talvez porque Deus, com sua sabedoria, achou que no momento o jardim ainda não estava bem preparado para recebê-la.
Aumentastes por demais nossas expectativas, ficastes em nossos pensamentos, escondemos nossas tristezas, silêncio, alguns choros às escondidas, mas não perdemos a esperança. Marcastes em comum com Deus um outro momento, sentistes que em Março, exatamente nas águas de Março de 2013, seria um tempo bom, agradável e próspero para nascer e crescer. Não tenhas medo de nascer,  nosso jardim agora está bem preparado, aqui temos árvores frutíferas que nascem da terra e produzem o gosto doce da vida, árvores aéreas que elevam e podem  transportar nossos sonhos para mais perto de Deus, tem árvores aquáticas que podem nos ensinar e nos orientar sobre o caminho ao fundo do mar. Aqui em nosso jardim, tem quase  tudo de bom, mas deixo-lhe um aviso, terás tempo de plantar e terás tempo de colher,  não terás somente boa aventura, caminharás sobre barros, neves, encontrarás em outros jardins bem próximos, oliveiras, pereiras, ouvirás pio dos pássaros, o ruídos dos animais, o cheiro do mato e do mar e você, com certeza, com sua vontade de viver, completará nosso jardim. Não tenhas medo, são todos frutos de boas árvores também. Venha nossa flor, venha com coragem, com muita alegria, Deus e todos nós estamos te esperando. Ah! Já ia me esquecendo, em nosso jardim terás que lutar  para viver... mas nem tanto, basta ouvir e seguir os passos das flores mais velhas, elas poderão ajudá-la, retirando alguns espinhos que encontrares em seu caminho, lhes passando experiência e sabedoria. Não esqueças de trazer contigo sementes de fé, de esperança, de caridade e de amor, que, juntos plantaremos, em jardins mais próximos com a pura alegria de viver. Estas flores lhe acompanharão por toda a tua vida, ajudando a regá-la de amor, adubando com sinceridade e pulverizando com experiência, sabedoria e alegria. Sabemos que você será, para nós, a mais bela flor e aumentará o colorido das vidas de toda a família. Não posso precipitar, pois com a incerteza que existe neste mundo, quando nós sentirmos o seu cheiro e  vê-la mais de perto confirmaremos seu nome.
Pena que neste mundo já no início da vida você já tem que chegar em busca de seu espaço e sempre, com as sutilezas naturais, já vais ter que derrubar lindas flores de bons galhos... É assim mesmo... E vida que segue.
Fiques desde já sabendo que é de uma boa árvore, com fortes raízes, que nascem belas folhas, belas flores e bons frutos.
Seja bem vinda;
Homenagem
Do Vovô Oscar. 

BRASILIA (DF), 10 de Agosto de 2015