Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Albert Einstein
Afirmou:
Passado, presente e futuro
É tudo um só
Uma mera ilusão de tempo.

Dizem os físicos
Que no infinito espaço
O tempo não existe.

Os físicos, a maioria deles autodenominam-se ateus
Mas, com tais afirmações:
Comprovam a existência de Deus
Uma vez que não existindo o tempo:
A eternidade existe dentro de uma lógica.

A maioria dos cientistas que construíram o grande acelerador de partículas na fronteira da Suíça e França: mesmo declarando-se ateus, buscavam encontrar, o que eles mesmos chamam de "Partícula De Deus" que na opinião deles: deu origem a todo universo.

Só por isso: Já percebe-se um contra-senso...

Pensavam os mesmos:

Se descobrirmos e manipularmos essa partícula, poderemos com isso, provocar um Big Bang, e também criarmos o nosso próprio universo.

RsRs.

Quebraram a cara.

Essa partícula de fato existe, mas se existe, o Eterno a criou, antes do Big Bang. mas esse maravilhoso processo, obedeceu a um lógico propósito.

Bastaríamos pensar assim:

Como todos sabem, todo corpo composto de massa, tem também força de atração gravitacional, proporcional ao seu tamanho.

A Lua satélite da Terra, foi colocada numa distância matematicamente calculada em relação a Terra.

Porque se assim não fosse: a Terra que tem mais massa que a Lua, consequentemente também mais força de atração gravitacional, atrairia a Lua, que se chocaria com a Terra e ambas virariam: Apenas um monte de poeira cósmica. O interessante disso tudo, é que a Lua, exerce uma menor atração gravitacional sobre a Terra, provocando os ciclos das marés.

Penso assim:
Se uma galinha é mais inteligente que uma minhoca, se um chimpanzé é mais inteligente que uma galinha e eu sou mais inteligente que um chimpanzé: Apenas analisando este pequeno e restrito universo: Não admitir a existência de uma Inteligência Suprema Criadora num universos infinito: seria o mesmo que admitir, que eu teria inteligência menor que a de uma ameba.

No meu livro de ficção científica O CAPACETE CIBERNÉTICO DA Dra. CANON, zombo da atrasadíssima evolução humana.

Chegando a dizer, que a humanidade evoluiu mais: No que concerne ao mal.

Uma vez que: Já existe a possibilidade de enviar radioatividade via satélite para uma determinada residência, provocar alteração celular e câncer, matando lentamente e sem suspeita: seus habitantes em qualquer lugar do mundo.

Isso não dizem:

Mas que existe, existe.

No entanto: Pessoas ainda morrem, vitimadas pelo mesmo mosquito que matou Alexandre O Grande, há mais de 2 Mil anos atrás.

Após necrópsias em múmias egípcias datadas de mais de 3 mil anos atrás, ficou constatado que tais indivíduos, haviam morrido, vitimados pela diabetes.

E até hoje morrem.

Que zorra de evolução é essa?

Através da narrativa do CAPACETE CIBERNÉTICO, que não é só um livro, e sim também a ideia conceitual do maior invento de todos os tempos, por permite a transferência de conhecimentos intelectuais de um cérebro humano para outro.

Esse processo por si só, já resolveria o problema crônico de analfabetismo no Brasil.

Bastava que através dos capacetes cibernéticos Transmissor e Receptor: fizessem downloads transferindo a intelectualidade existente no HD biológico contido no cérebro do Jó Soares por exemplo: para 90% dos cérebros de brasileiros que são incultos e desprovidos de intelectualidade.

Por considerar-me extremamente futurista: Tive também a ideia, de transferir conhecimentos científicos contidos nos cérebros de todos os cientistas do mundo, para um único cérebro.

Nascendo desse avançado processo científico, um super-humano, que com sua superinteligência, resolverá todos os problemas da humanidade. Fazendo com que a humanidade através de um processo de união, somasse seus pequenos conhecimentos individuais, objetivando um desenvolvimento de fato, corrigindo assim, o atraso no que concerne ao processo evolutivo universal.

Já tem uma engenheira de computação do MIT, juntamente com um neurocientista dos Estados Unidos, estudando essa possibilidade, baseados na minha ideia.

Essa é uma das mais atrasadas ideias futuristas que tive.

Peço desculpas por alongar-me no comentário de seu brilhante texto.

É que também sou um aficionado pela "ilusão" que chamamos de "Tempo", apenas pelo fato, de que ainda somos em termos de inteligência e evolução universal: Muito atrasados.

Trilhões de aplausos.